quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Feitas de Luz

Vejam se pode o sucedido:

Bailarina Marciana, linda, doida por cinema, por projetos, pelo trabalho, pela vida
Mc Nanda, doida por cozinha, por rap, por surf e por machinhos
Angelina menina, viajante, solteira por profissão, doida por compras, por praia, pelo amor
Não sei se vem do Rio, ou de Trindade, ou de São Paulo, ou de Brasília ou de Salvador,

não entendi direito,
são do mundo
do outro mundo
chegaram a mim pelas mãos de uma anja cabeluda.

Áta-me
a anja, jogou a bomba (de flores)
e fugiu pro outro lado do oceano
Bagunçaram tudo que tava certo
essas inspirações Almodovarianas

A Carne Trêmula são 
as Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos
Fale com ela
Kika se jogou pela janela do apê

Quando foram embora,
as diabas viraram-se e pude ver as pequenas asinhas balançando
 Fonte de inspirações e pirações
e carinhos

eu voltei a acreditar nos anjos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em noite de espetáculo o cajueiro se curva ao vento



Na roça espreita-se entocado o início da tempestade, o espetáculo da dança irada entre vento e água, se embolando, esbarrando com violência nas coisas e nas pessoas.
            O cajueiro da cachoeira caiu. Tava escuro, mas tudo se via com as trovoadas constantes. Para ele, cinqüentenário, grande, imponente no topo do morro, rufaram os trovões durante horas, valentes trovões. Água caía sem dó, direcionada pelas arfáticas rajadas do vento, o protagonista. Como numa tourada, o toureiro, perigoso e peralta, implacável destreza e sagacidade, eis o vento, chacoalhando as galhas longas e ziguezagueadas.  Elas formam inúmeras vias de escalada para quem quer subir no pé e chupar caju, as fortes e flexíveis galhas.
O vento puxou pelas galhas, e na terra abriu-se um rasgo. Os raios mostraram, era uma fenda pequena, que foi se abrindo e abrindo, enquanto pendia o corpo pesado. O vento arrancou o cajueiro pela raiz, caiu sobre a trilha, sobre a roça de Roberto. O barulho ninguém ouviu, os trovões ensurdeciam. Mas houve o barulho.
            O rio está cheíssimo, nervoso, não dá pra banhar, nem pra navegar. Couro e Caramelo ficaram ilhados no piso superior de suas cabanas de gnomos à beira do rio. A água subiu, a correnteza levou o que teve à mão. Eles nunca haviam visto aquilo. Brincadeira de natureza é brincadeira séria.
Mas deve ter sido muito excitante, como a cena do cajueiro que caiu e não morreu. Rei mandou dizer que a trilha contorne o cajueiro, mas que não se corte uma galha sequer. Próximo verão vai botar caju à mão.
            Hoje ao meio-dia o tempo fechou. Choveu forte e ventou. Anoiteceu mais cedo em Ambuba. Espreitamos quietos, preparados. O ar, denso, o que será que ele vai aprontar hoje ?

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jovens Ingleses Acordados e o menino Juan

Isso em Londres, a explosão de violência desencadeada pela morte de um pai de família pela polícia, são os jovens ingleses, que parecem estar muito mais acordados do que os jovens brasileiros.
Diriam os seca-pimenteiras: tá vendo, sabia que eles também eram animais.Caíram no crime!
Não. Eles são jovens, tem acesso a informação, assistem a filmes, viajam, vêm coisas pelo mundo, e estão dizendo o seguinte:

Nós sabemos o que acontece nos países onde a polícia está acostumada a executar jovens (ou negros, ou pobres, ou gays...). Não, nós não vamos permitir que façam isto conosco, podem esquecer!

Imagina se nós um dia reagirmos assim a cada assassinato cometido pela polícia. O que não teria dado a morte do menino Juan. 

Não haveria mais. A polícia ia entrar em choque, tantos outros podem até morrer aí. Mas acabava.

O que estamos fazendo que  não estamos ateando fogo em brasília?

Resignação

BOM DIA BRASIL de hoje


Camera 1
"Hoje o ministério do turismo
Ontem o da agricultura
Anteontem, o dos transportes
Trás-anteonte, o patrimônio do Ministro-chefe da Casa Civil
Parece que a nossa capacidade de se indignar está sendo menor que a quantidade de impostos que se tem que pagar, e a parte dele que some."


Corta pra 2
E o tempo melhora no sul do Brasil

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ITACARÉ POLÍTICA: EU PROMETO PARA ITACARÉ!

ITACARÉ POLÍTICA: EU PROMETO PARA ITACARÉ!: "Promessas do Prefeito Eleito PROMESSA ESPORTE 2009 http://itacarepolitica.blogspot.com/2008/10/promessa-esporte-2009.html PROMESSA A..."