sábado, 30 de julho de 2011

maneiras de enfiar o 'cara' no equema

Resgate de FGTS
Eu tava quieta, na minha, aí comecei a receber umas cartas esquisitas, continuamente. Eram da Caixa e diziam que eu tinha uma quantia em dinheiro que era minha, e se eu quisesse sacar, era só passar lá, e levar uns docs. A cada nova carta, um valor maior era informado.
Passado alguns meses, tomei coragem.
Bem, eu fui né. Não sem antes passar pelas malfadadas vias sacras que nós brasilianos temos que percorrer toda vez que nos pedem algum documento que não temos.
Cheguei na agência e entrei na fila da senha (fila da fila). A magrelinha me fez uma das perguntas mais esquisitas que eu já vi: Você tem cartão cidadão? Não. E nem quero, respondi, ingênua.
Tive uma má intuição
Mas você tem que ter, disse a vara de marmelo. Mas eu não posso não, eu não sou cidadã, sou Florestam, retruquei, malcriada.
Olha, se você quiser sacar esse dinheiro, vai ter que ser cidadã. Entra naquela fila e solicita seu cartão do cidadão.
Vejam vocês o que fizeram comigo. Entrei na fila pra virar cidadã, aos 29 dias de julho deste ano de 2011.
E enfim, descobri que o FGTS não cobriria nem meus gastos de psicanalista, numa futura crise de identidade, pra ele poder me relembrar, se for o caso, que cazzo sou eu,  cidadã ou Florestam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário